Vereador 'esqueceu' de cobrar transparência do prefeito

Por: Márcio Martins (twitter: @marcioitapoanfm)

Numa participação atípica para um representante dos interesses do povo, o vereador Magnolito Cabral (foto) foi a público defender a empresa Qualy Saúde, que teria interesse em firmar parceria para administrar a Fundação Hospitalar Ipiaú e investir algo em torno de R$ 2 milhões na instituição que está mergulhada em dívidas. Seria com certeza um negócio da China, mas não vejo em minha vida nada caindo do céu, muito pelo contrário. Os cuidados que a gestão da Fundação e seus conselheiros têm pretendido para fechar uma parceria nesse nível é mais do que natural. Do contrário, injustificável um vereador sair em defesa de uma empresa que sequer mandou um de seus representantes legais evitar a mancha que está sobre a conduta da tal Qualy.

Por fim, o vereador Cabral cobra transparência da Fundação. Entendo que transparência é fundamental em qualquer setor, principalmente o público, que é obrigação, porém vejam que contradição: Por que o nobre vereador não cobra publicamente transparência na prefeitura de Ipiaú, onde o prefeito Deraldino Araújo o tem como um dos mais ferrenhos defensores na Câmara?

Bom seria se o vereador Cabral tivesse a coragem e a independência para investigar as ações suspeitas na prefeitura ipiauense, mas faz justamente o contrário.

Comentários