Jornalista da RedeTV! reclama de salário atrasado e é demitida

Jornalista da RedeTV! reclama de salário atrasado e é demitida
A jornalista da ‘RedeTV!’ Rita Lisauskas foi demitida nesta quinta-feira (5). Após reclamar no Twitter do salário atrasado de dezembro, ela ficou afastada de suas atividades na emissora por cerca de 15 dias e agora não poderá mais voltar ao trabalho. Além da demissão, a ex-âncora da RedeTV terá que pagar uma multa de rescisão contratual, cujo valor ainda não foi revelado, de acordo com informações do colunista Ricardo Feltrin, do portal da Folha de São Paulo.
 
Rita trabalhava como âncora do jornal ‘RedeTV!News’ há oito anos. Em entrevista à publicação, a jornalista contou que estava a par dos risco que corria ao fazer o comentário difamador, mas achou que a emissora não tomaria um posicionamento tão drástico. “Não fui ingênua, eu sabia que haveria repercussão, mas não imaginava que a emissora levaria a este desfecho. Estou com a consciência tranquila. Eu não podia sentar naquela bancada e fingir que nada estava acontecendo à minha volta. Pais, mães de família, profissionais sérios sem dinheiro, em plena época de Natal”, disse. Rita contou também que a RedeTV! não alegou os motivos da demissão, apenas disse que eram “informações internas e sigilosas da emissora”.

Comentários