Ipiaú: Um casal de perseguidores

Por: Márcio Martins (twitter: @marcioitapoanfm)

Nem mesmo a gravidez parece ter tocado no coração da Secretária de Saúde do Município de Ipiaú, Jamine Barros. Pelas informações que chegam, ela continua implacável na perseguição aos funcionários que não são “capachos” do prefeito Deraldino Araújo.

Um exemplo é a esposa do vereador Nena Passos, a técnica em enfermagem Tácia Teixeira. Funcionária concursada da secretaria de saúde, Tácia vem sofrendo perseguições de todo tipo no setor. É tratada com total falta de educação, escalada para trabalhar em plantões fora do normal, além de passar por verdadeiro assédio moral.

Jamine vive em união estável com o prefeito Deraldino Araújo e, juntos, estão implantando o maior esquema de “caça” aos servidores que não fazem parte do grupo politico do PMDB local. Alguns servidores concursados foram afastados sumarimente dos cargos sem qualquer justificativa, nem ao menos submetidos a processos administrativos para confirmar possíveis faltas.

Bom seria se a Câmara de Vereadores de Ipiaú pudesse instaurar uma CPI na secretaria de saúde municipal, cuja secretária é também membro do Conselho Municipal de Saúde, inclusive com pedido de quebra de sigilo bancário e fiscal da senhora Jamine Barros. Mesmo movimentando milhões, não há medicamentos nos postos de saúde do município, dentre outras mazelas.

Comentários