Pular para o conteúdo principal

Márcio Martins, abre o jogo no Fala Ipiaú e diz porque se tornou calo da administração Deraldino Alves


O comunicador Márcio Martins participou  ao vivo do programa Fala Ipiaú, em oportunidade que comentou a respeito do seu envolvimento com a vida pública ipiauense, mesmo estando distante da sua cidade natal. ” Tenho toda a intenção de ajudar a cidade mas não estou aqui para dizer em qual candidato o eleitor deva votar, até porque eu posso estar errado”.
Recebendo homenagens da audiência do programa pela sua postura de independência e coragem, Márcio não se esquivou de responder à pergunta do apresentador sobre que motivos o levaram a se tornar uma verdadeira “pedra no sapato” da atual administração. A reportagem do programa quis saber se a “cruzada de Márcio era contra a corrupção, contra o governo ou apenas por questões pessoais”, ao que o experiente comunicador respondeu:
” Na eleição passada eu estava aqui na cidade com o grupo do PCdoB e naquela época eu pensava que o prefeito Mendonça já estava com dois mandatos e tentava se perpetuar no poder por meio da vice prefeita. Se ganhasse, ficaria doze anos mandando no cargo, o que não considerávamos positivo, isso sem fazer juízo de valor da gestão dele. Naquela ocasião buscávamos uma via de acesso ao novo através do Doutor Deraldino. Não pedimos nada a Deraldino já que o que tenho é graças ao meu trabalho em Salvador. De repente a gente vê ele virar as costas para os amigos dele, quando os correligionários começaram a sair já no primeiro ano de mandato.  Depois virou as costas para o futebol e passaram a surgira uma série de denúncias. Foi aí que eu comecei a me posicionar e é por causa disso é que acho que é necessário surgir uma terceira via na política de Ipiaú”.
Pelos cálculos que Márcio exibiu no programa,  a retirada em massa do apoio de antigos apoiadores da base que  elegeu o prefeito, a exemplo de lideranças como Cesário, Jobaldo, Paulista e outros,  deverá ser fator primordial para que o grupo não se perpetue no poder.
Também na entrevista, Márcio Martins demonstrou preocupação com prováveis represálias isoladas por parte de assessores inescrupulosos e comentou a respeito da hipótese de um recrudescimento da violência na campanha eleitoral do ano que vem no município afirmando já ter entrado em contato com o comando da Polícia Militar para providenciar reforços a fim de garantir a harmonia para que o povo possa analisar seu posicionamento político e votar em paz:
“Já falei com o coronel Castro, comandante geral da Polícia Militar, que prometeu reforço para Ipiaú e várias cidades da Bahia onde existe hoje uma expectativa de confronto muito grande.  Esse clima de violência nós simplesmente não podemos admitir”, ressaltou.

Comentários