Denuncisco barato de gente medíocre

Por: Márcio Martins (twitter: @marcioitapoanfm)

Ainda nem bem começou o processo eleitoral 2012 e a sujeira começa a tomar conta de ações mentirosas, mesquinhas e baixas.

Nesta terça-feira, o empresário Eduardo Pereira Alves “Dú”, denunciou na Rádio Educadora que um líder comunitário teria recebido uma proposta de R$ 30,00 para vestir a camisa da caminhada contra a corrupção, ocorrida em 03/12.

Sem dar o nome do líder comunitário, “Dú” garantiu que leva qualquer pessoa até o denunciante para comprovar a veracidade do fato. Seria bom levar a policia para o cidadão confirmar as acusações.

Pois bem! Posso assegurar que esse tal líder comunitário invisível é um grande mau caráter e mentiroso e induz as pessoas a mentir por ele. Trata-se de um canalha de marca maior, que sequer teve a coragem de denunciar o fato (que não existiu) às autoridades competentes.

1 – As camisas foram confeccionadas em Salvador, na Xisto Camisetas, empresa que fabrica material para a Rádio Itapoan FM e Se Liga Bocão.

2 – Nenhuma pessoa em Ipiaú se envolveu diretamente para a confecção das camisas, sequer sabiam da quantidade ou demais detalhes. Tudo foi feito por mim, sem qualquer interferência.

3 – As camisas chegaram em Ipiaú em meu carro na sexta feira (02/12) a tarde, quase noite. A distribuição foi totalmente gratuita e não teve qualquer pagamento para qualquer pessoa vestir e usar nas ruas. No dia 03 pela manhã ainda distribuimos cerca de 200 camisas antes da caminhada.

4 – Gostaria de deixar claro que a caminhada pode ter sido utilizada politicamente por quem quer que seja, porém todos os investimentos foram custeados por pessoas que efetivamente participaram do movimento, houve divisão de tarefas e valores para custear as despesas.

5 – Quanto a campanha do próximo ano, quem quiser gastar o que e quanto quiser para comprar votos e aliciar pessoas que fiquem à vontade, só não contem comigo para se promoverem. A caminhada foi um sucesso, mesmo que queiram descaracterizar a participação livre da população, aliás, esse tipo de denuncismo é uma prova incontestável de que o evento incomodou, e muito! Como se diz na gíria: BOMBOU!

Por fim, gostaria de dizer às pessoas que ocupam espaços da mídia para terem a responsabilidade de, ao lançar uma denúncia que não é sua, pelo menos ter a coragem de dizer publicamente o nome do denunciante. Caso contrário, ficam palavras ao vento e pode acontecer com qualquer um, até mesmo com os porta-vozes.

Comentários