Pular para o conteúdo principal

Cezário Costa comenta polêmica da compra de tempero na Associação de Córrego de Pedras



O empresário, presidente do PDT municipal e diretor presidente da Rádio Educadora de Ipiaú, Cezário Costa, comentou recentes denúncias em relação a supostos gastos públicos desmedidos na compra de produtos agrícolas da Associação dos Produtores de Córrego de Pedras.  A polêmica gerada pela compra de tempero, aipim e outros produtos gerou ampla cobertura na imprensa local, inclusive aqui no IPIAU ON LINE.
Cezário comentou que membros de sua família, como a cunhada Joana e o irmão Ubiratan, já passaram pelo comando da referida entidade. ” Como envolveram muito minha cunhada nesse processo fui em busca dela para saber o que estava acontecendo. Ela hoje não preside mais a associação e nem é tesoureira, ou seja: não pega em recursos”, afirmou.
De acordo com o empresário, Joana teria lhe relatado que o valor de 40 mil reais empregado pela prefeitura na compra de produtos da associação foi integralmente revertido em produtos da merenda escolar e não foram somente temperos como também beijus, biscoitos e outros manufaturados.
Ainda conforme o relato dela, o contrato mensal da associação com a prefeitura oscila em torno de 20 mil reais e o pagamento de 40 mil foi devido ao fato de dois meses ( julho e agosto ) terem se acumulado em atraso.
Em tempo, na mesma entrevista Cezário revelou que tem enfrentado oposição dentro da família quanto ao seu envolvimento com a campanha eleitoral.

Comentários