Arthur Maia reconhece que não deve apoiar ACM Neto

Arthur Maia reconhece que não deve apoiar ACM Neto
Apesar dos discursos das lideranças de oposição em favor da união para a eleição à Prefeitura de Salvador em 2012, sob a condição de que o pré-candidato melhor posicionado receba o apoio de todo o grupo, o deputado Arthur Maia (PMDB) evidenciou que é baixa a possibilidade de o PMDB apoiar ACM Neto (DEM), caso seu nome seja o que tenha maiores condições de vencer na capital. Mesmo ressaltando não falar em nome do partido, o parlamentar pontuou: “Eu teria uma dificuldade em fazer o apoio ao deputado ACM Neto pelo fato de eu fazer parte da bancada de apoio ao governo em Brasília. Eu não tenho como apoiar na capital da Bahia o líder da oposição ao governo que eu apoio na Câmara Federal. Eu teria que fazer uma opção. Ficar com o deputado ACM Neto pela Prefeitura de Salvador significaria eu ter que me desligar da base do governo, e eu não teria nenhum motivo para fazer isso”, disse, em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia. O maior líder do partido na Bahia, Geddel Vieira Lima, ocupa um cargo no governo federal, o de vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal. Seu irmão, o deputado federal Lúcio Vieira Lima, é um dos líderes do governo na Câmara.

Comentários