Em contato telefônico com o programa Fala Ipiaú, o presidente do Legislativo ipiauense Raimundo Menezes Moreira teceu duras críticas à situação de grave falta de higiene no matadouro municipal, órgão de responsabilidade da Prefeitura.
Segundo ele, o principal entreposto de abate de bovinos e suínos na microregião estaria em vias de ser interditado pela Vigilância Sanitária devido à sujeira e absoluta falta de condições de continuar prestando seus serviços com os devidos cuidados requisitados pela Saúde Pública.
Um dos flagrantes da falta de higiene no local é a grande quantidade de urubus que podem ser vistos à distância sobrevoando o local e pastando nas imediações da BR 330.
Conforme o vereador, o fechamento do matadouro de Ipiaú resultaria no desemprego imediato de 50 a 60 pais de família sem contar nos prejuízos para toda a comunidade local que passaria a consumir oriunda de abatedouros mais distantes,como Amargosa e Jequié, fato que resultaria em imediato aumento no preço do produto.
No mesmo contato o vereador também rebateu denúncias de que estaria sem legenda para disputar a campanha eleitoral do ano que vem, creditando tal fato a uma boataria plantada por pessoas que visam ” confundir a cabeça dos seus eleitores”.
Comentários
Postar um comentário