É essa politica pública a correta?


Por: Marcio Martins, direto de Salvador
Uma prova inequívoca de uma politica traiçoeira e maldosa foi confirmada (sem querer) pelo vereador Jaldo Brandão nesta segunda-feira (10/10), ao confirmar que o fato de continuar no PMDB vai fazer com que possa ajudar ainda mais as pessoas. Como exemplo, o vereador citou o fato de ter atendido a um apelo de uma pessoa da cidade que estava precisando de uma cirurgia de hérnia umbilical. “Por estar mais próximo da prefeitura, consegui rapidamente a cirurgia. Liguei para a secretária de saúde, esposa do prefeito, e ela atendeu prontamente”.

Devemos parabenizar a atitude de Jaldo Brandão, que buscou atendimento para um necessitado, mas devemos questionar tal situação:

1 – É correto esse tipo de comportamento por parte de uma secretaria de saúde do município?

2 – Se o vereador Jaldo Brandão não tivesse voltado a apoiar o prefeito, o cidadão não teria a cirurgia, é isso?

3 – Se um outro vereador que não apoia o prefeito pedir esse tipo de atendimento, um cidadão da cidade não tem direito à saúde?

Por essas e outras é que as pessoas estão a mercê de uma politica pública voltada para interesses restritos, onde se atende apenas os que apoiam e não dão qualquer atenção quando a pessoa não é ligada ao gestor.

Pobre Ipiaú!

Espero, de coração, que o vereador Jaldo Brandão possa fazer inúmeros pedidos à prefeitura e que resolva sim todos os problemas da cidade.

Comentários