Desvio do dinheiro do FUNDEB em Ipiaú

Por: João Grilo
Após denúncias feitas pelo vereador Nena Passos nos meios de comunicação e na Câmara de Vereadores esta semana, nossa reportagem foi a campo e conseguiu as informações documentadas, levantadas pelo vereador e a partir de hoje vamos divulgar cada detalhe das denúncias contra o prefeito de Ipiaú, Deraldino Araújo.

São muitas denúncia de irregularidades e vamos começar pela a educação: Segundo dados levantados por nossa reportagem, a parcela mínima de 60% do FUNDEB seria repassado para os professores e funcionários da rede pública municipal de ensino, mas foram desviados para pagamentos de outras atividades que não fazem parte da educação, ou seja, cerca de R$ 110.821,51, (cento e dez mil oitocentos e vinte e um reais e cinquenta e um centavos), foram desviados para pagar vigias, auxiliares de serviços gerais, auxiliares administrativos, operadores de computadores e motoristas, ferindo a lei de n° 11.494/07 que regulamenta o FUNDEB.

Em outras palavras, o dinheiro do FUNDEB não poderia jamais ser gasto em outras funções a não ser na própria educação. O valor deveria ser devolvido ou repassado para os professores e funcionários da rede da educação.

Vamos divulgar aqui em breve também os gastos do combustível, é só aguardar.

Comentários