O vereador Marcos Santos Passos, o Nena Passos, participou do programa Fala Ipiaú comentando a respeito da questão hoje bastante discutida na cidade que é quanto à inelegibilidade do prefeito Deraldino Alves. Comenta-se que o chefe do Executivo estaria movimentando a sua assessoria jurídica para tentar anular a sessão do último dia primeiro.
” O prefeito só vai estar elegível a partir de 2020. O tribunal de contas é um colegiado de apoio ao Legislativo. Quem decide é o Legislativo. Seis vereadores entenderam que o parecer do TCM não era válido e resolveram aprovar o relatorio da Comissão de Finanças que rejeitou as contas”, disse ele.
Para o vereador, as recentes obras de infra estrutura que estão chegando a cidade não tem qualquer relação com os esforços da atual administração:
“O asfalto não teve qualquer participação do deputado do Executivo, no caso Lúcio Vieira. Também os semáforos foram iniciativa do deputado Roberto Brito,que é do PP, através de reivindicação dos vereadores. A Prefeitura arrecada cerca de 4 milhões por mês e é extremamente deficiente em todos os setores, especialmente no da Saúde”, lamentou Nena.
Ele também trouxe os primeiros detalhes a respeito das investigações quanto às contas do Executivo referentes ao ano 2010.”
Posso lhe assegurar que as contas de 2010 contam com mais irregularidades do que as de 2009. O prefeito não quis mudar seus auxiliares e também pode estar pagando um preço alto por isso, já que a incapacidade e desconhecimento de auxiliares e secretários seus acabaram por provocar sua inelegibilidade”, comentou o vereador.
ipiauonline
Comentários
Postar um comentário