Editorial: 'Moralidade ou caos'?

Por: Por: José Eduardo

Quinta-feira pode ser o dia mais importante dos últimos anos para a cidade de Ipiaú. Quando se trata de administração pública, temos que ter muito cuidado com quem está no poder e como está sendo utilizado esse poder. Politicos que não tem controle com os gastos públicos e que usurpam o dinheiro do povo não pode ter o apoio dos demais representantes do povo: Os vereadores.

Diante do histórico momento em que o município de Ipiaú passa, gostaria de me solidarizar com cada morador da cidade e que diariamente assiste ao meu programa na TV Record. Sei do sofrimentos que essa população está passando por falta de medicamento nos postos, merenda escolar insuficiente, ruas esburacadas e dezenas de outras mazelas por conta da falta de correto direcionamento do dinheiro público.

O TCM mais uma vez comprovou irregularidades na administração do prefeito Deraldino Alves de Araújo na semana passada. Diante do que estamos acompanhando aqui de Salvador, acho muito difícil o prefeito de Ipiaú ter as contas aprovadas em qualquer ano de seu mandado no Tribunal de Contas dos Municípios. O Tribunal, a cada julgamento, dá uma demonstração de que as coisas estão erradas, de que os números não batem, de que as irregularidades só aumentam.

Em nenhuma denúncia feita ao TCM o prefeito Deraldino Araújo conseguiu escapar de uma punição, todas foram procedentes, ou seja 100% de condenação (parcial ou totalmente), nenhuma absolvição.

O relatório da rejeição das contas de 2009 pelo TCM não deixa qualquer margem de dúvidas de que há irregularidades, ilicitudes e ilegalidades, que serão agora apreciadas pelos nove vereadores que representam toda a população ipiauense.

Senhores vereadores!

Está nas mãos dos senhores os destinos de nossa cidade. A rejeição das contas do prefeito Deraldino Araújo significa um basta na impunidade, nas irregularidades e na improbidade administrativa do poder público municipal, enquanto a aprovação dessas contas significa a manutenção de um sistema irresponsável com os gastos públicos, que beneficia alguns apadrinhados e persegue as pessoas que discordam do modelo de gestão implantado na cidade, com arrogância, prepotência e vaidade pessoal.

Anotem os nomes abaixo, pois esses nove vereadores vão ficar para a história de Ipiaú, de um jeito ou de outro, por qualquer decisão tomada nesta quinta-feira:

Aloísio Teixeira Mendes (PT)

Francisco Oliveira Ferreira “Chico dos Hospital” (PMDB)

Jaldo Coutinho Brandão “Gazo” (PMDB)

José Andrade Mendonça (PP)

José Carlos Bispo dos Santos “Carlinhos” (PP)

Magnolito Cabral (PP)

Marcus Santos Passos “Nena” (PSC)

Raimundo Menezes Moreira “Raimundo Paraguai” (PT do B)

Ubiratan Costa (PMDB)

Comentários