Bancários de Ipiaú também aderem a greve.

Concentração em frente ao Banco do Nordeste na praça Ruy Barbosa.
Os bancários de Ipiaú também decidiram aderir ao movimento grevista nacional, por tempo indeterminado. A greve que vai abranger bancos públicos e privados teve início hoje em todo país.
Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Euclides Fagundes, a classe pede reajustes salariais de 12,8% e benefícios como maior participação nos lucros, auxílio creche, cesta-alimentação e aumento do valor dos tickets alimentação.
Os empresários ofereceram reajuste de 8%, mas os empregados não aceitaram e uma nova assembleia está marcada para a noite desta terça-feira(27), no Ginásio de Esportes dos Bancários, na ladeira dos Aflitos, centro de Salvador.
O Sindicato lembra que somente hoje algumas agências podem ser encontradas abertas por ser o primeiro dia de paralisação. No entanto, segundo ele, “a ideia é que, aos poucos, todas parem de funcionar”. Por isso, é bom correr para resolver todas as pendências bancárias que não podem ser solucionadas pela internet ou nos caixas eletrônicos que vão seguir funcionando normalmente durante a greve.

Comentários