Índio pataxó é morto no sul da Bahia

Vítima tinha 28 anos e estava em um bar quando foi surpeendida. Polícia diz que deve divulgar nome de suspeito nesta segunda-feira (29). 

Um índio da tribo pataxó foi assassinado na noite de domingo (28), em um bar próximo à aldeia Trevo, do Parque Nacional Monte Pascoal, em Itamaraju, sul da Bahia. De acordo com a polícia, Ubaldo Ferreira da Conceição, de 28 anos, foi degolado a golpes de facão quando estava com os amigos. A polícia investiga o motivo do crime e diz que o nome do suspeito deve ser divulgado na tarde desta segunda-feira (29). Durante a manhã, cerca de 100 índios se reuniram em frente à delegacia para cobrar justiça.

De acordo com o cacique Patibury Adilson Santana, é a primeira vez que um membro da tribo é assassinado. “A gente aqui é muito discriminado. Ele era tranquilo, solteiro, nasceu e foi criado aqui. Morava com uma senhora, que gosta muito dele”, lamenta. O corpo de Ubaldo será transferido para a aldeia Coroa Vermelha, localizada na cidade de Santa Cruz de Cabrália, onde mora a maioria de seus parentes.
Parque Nacional

O local tem 22,5 mil hectares e é considerado o primeiro lugar avistado por Pedro Álvares Cabral quando chegou à Bahia, em 1500. O parque é habitado pelos índios pataxós, é aberto à visitação e o melhor lugar de acesso é pela cidade de Itamaraju.
 informações da TV Santa Cruz

Comentários