Pular para o conteúdo principal

Detentos de Ipiaú transferidos para presídio de Jequié


O grave problema da superlotação carcerária do Complexo Policial de Ipiaú foi minimizado com a transferência de onze detentos para o Presídio Regional de Jequié. A informação foi dada, nesta terça-feira, 23, a um programa de rádio da cidade pelo delegado plantonista (auxiliar) Joaquim Tenório.
Da relação dos presos transferidos constam os nomes de Admilson Dias de Jesus, Edvando Oliveira Nascimento, Paulo Oliveira Santos, Josenildo Rocha Medrado, Rodrigo Barbosa Santiago, Roque Fernando Purcino e Rosaldo Lourenço dos Santos, todos de alta periculosidade e responsáveis pela ameaça de rebelião na custodia de Ipiaú que atualmente conta com um total de 51 presos, numero ainda considerado alto para a estrutura desta unidade carcerária.
A estrutura física do setor da custodia do Complexo Policial de Ipiaú é deficiente e compromete a segurança. As paredes das celas,a exemplo dos demais setores do prédio,são de tijolos e não contam com revestimento de malha de aço,tornando o local vulnerável a fugas.O problema se agrava, ainda mais, com a falta de um carcereiro, fato que se estende há muito tempo, Também não existe de pessoal para realizar a limpeza do prédio.

Comentários