A Comissão de Finanças, Orçamento e Serviços Públicos da Câmara Municipal de Ipiaú finalizou os trabalhos de elaboração do Relatório das Contas do Poder Executivo Municipal, Exercício 2009, referente ao Parecer Prévio do Tribunal de Contas dos Municípios n.º 205/2011, cujo relator Conselheiro Fernando Vita opinou pela aprovação, com ressalvas em 18.05, embora tenha votado pela rejeição total em 14/12/2010, afirmando haver irregularidades, improbidades administrativas e desvios de recursos públicos.
Aos membros da Comissão de Finanças, vereadores Gazo Brandão (Presidente), Nena Passos (Relator) e Carlinhos de Córrego de Pedras (Secretário), coube a tarefa de analisar todos os documentos referentes à prestação de contas da prefeitura no período de 2009, cuja administração está sob a responsabilidade do Prefeito Deraldino Araújo e apresentar Relatório pela aprovação ou rejeição do Parecer do TCM. Serão necessário quatro votos para manter o voto do Conselheiro Fernando Vita e seis para derrubá-lo, o que ocasionaria a inelegibilidade do prefeito Deraldino por 8 anos.
O conteúdo do Relatório é mantido em sigilo, não tendo sido divulgado para o público nem para a imprensa. A expectativa a partir de agora é voltada para o presidente da Câmara Raimundo Menezes que terá a responsabilidade de marcar a data para apresentação e votação do Relatório que poderá manter ou mudar os rumos administrativo e político do município.
Assessoria de Imprensa
Nena Passos
Vereador - PSC
Nena Passos
Vereador - PSC
Comentários
Postar um comentário