Adriano já mira duelo com Ronaldinho na estreia e admite sonho de voltar à seleção

por ESPN.com.br
Contratado com pompa como reforço do Corinthians para esta temporada o atacante Adriano logo teve de ser submetido a uma cirurgia no tendão de Aquiles, em abril, e agora está em fase final de recuperação. Se tudo correr como o esperado, a estreia do Imperador pelo time alvinegro deve acontecer no feriado de 7 de setembro, contra o Flamengo, seu time de coração, no Pacaembu.
Em entrevista publicada na edição desta quarta-feira do jornal O Globo, Adriano admitiu a ansiedade por fazer seu primeiro jogo com a camisa do Corinthians, e justamente contra a ex-equipe. Ele já mira o duelo pessoal com Ronaldinho Gaúcho, principal destaque do Flamengo no Campeonato Brasileiro até aqui.
“Que legal seria se eu voltasse contra o Flamengo e o Gaúcho não fosse convocado para a seleção brasileira. Se ele jogar contra o Corinthians, vai ser muito legal. A gente jogava fora um contra o outro e agora podemos fazer o mesmo aqui no Brasil. O torcedor ia adorar”, afirmou Adriano. “Voltar contra o Flamengo seria muito emocionante. O clube sempre fez parte da minha vida. Todo mundo sabe que tenho carinho muito grande com o torcedor rubro-negro. Mas, é claro, também posso ficar um pouco mais nervoso.”
 O Imperador admitiu que ficou magoado com a diretoria do Flamengo por não ter se transferido para o clube carioca no início do ano. “Os torcedores e o grupo me queriam, mas não aconteceu. Respeito a vontade do treinador e da presidente. Magoado, fiquei”, diz. “Sempre quis jogar no Flamengo e falo isso mesmo sendo jogador do Corinthians, clube que vou honrar a camisa. Não estou deixando de lado o Corinthians. Eu tive a minha criação no Flamengo, né? Desde os sete anos... Um pouco mais de carinho eles deveriam ter tido comigo.”
Adriano também falou sobre seleção brasileira e revelou que ainda sonha em voltar a vestir a camisa canarinho. “Seleção sempre esteve nos meus planos. Essa nossa geração não passou ainda, não! Já escutei muito nesta última semana que se eu estivesse bem poderia estar na seleção. Isso para mim é uma motivação a mais”, afirma. “Não sei se está faltando um Adriano na seleção, mas, quando escuto que tenho chances, fico empolgado. É um sonho.”

Comentários