Pular para o conteúdo principal

Secretário municipal de esportes e vice presidente da LDI debatem motivo sobre falta de apoio da prefeitura à seleção de Ipiaú

Já definida a seguir no Campeonato Intermunicipal de Futebol deste ano sem o apoio financeiro da prefeitura, a questão da seleção de Ipiaú voltou a tona no programa Fala Ipiaú.
Em contato telefônico, o secretário municipal de Esportes e Ação Social, Janatan Pires, afirmou que a prefeitura estaria disposta a arcar com investimento no valor de 35 mil reais a fim de custear a participação do escrete ipiauense no maior torneio de futebol do interior do estado. ” Só não cedemos esse recurso porque Márcio Martins disse no rádio que a Liga não precisava de apoio da prefeitura, só queria o estádio para que os jogos fossem realizados’, comentou ele.
No mesmo programa, também entrou em contato telefônico o vice presidente da Liga Desportiva de Ipiaú, João Grilo, contestando  as afirmações do secretário ao lembrar que o clima de impasse entre o prefeito Deraldino Alves e a LDI se iniciou quando o alcaide teria proposto a criação de uma conta bancária pelo poder público municipal para gerir os lucros obtidos através da renda nos jogos do estádio Pedro Caetano, em sugestão que não teria sido aceita pelos representantes da entidade.  A partir daí, segundo João Grilo, a direção da LDI teria buscado inúmeros contatos com o prefeito em busca de apoio, sem sucesso.
Ainda conforme João, a opinião de Márcio Martins é respeitada mas não representaria necessáriamente a opinião da LDI: “Márcio é meu amigo mas o fato de ele dizer que não precisa do apoio da prefeitura não significa a nossa opinião. Por outro lado, agora também já não há mais como voltar atrás e a seleção terá que participar desse campeonato do jeito que está, sem apoio nenhum do poder público municipal”, disse.
ipiauonline

Comentários