Funcionário da Rialli salva cobra em Ipiaú

Na terça feira (05/07), por volta das 13h30min, ao abrir o depósito da empresa Rialli Mat de Construção, situado no Bairro Constancia, o funcionário Bruno Rialli, foi surpreendido com a presença de uma cobra com aproximadamente dois metros e meio de comprimento.

Preocupado com o destino que poderia ser dado ao animal, Bruno conduziu o animal até um amigo que o recomendou soltar em algum lugar distante de pessoas e próximo de alguma várzea ou beira de rio.

Quando estava para cumprir essa missão, Bruno foi surpreendido mais uma vez. Desta vez por um cidadão que apareceu e lhe disse que se soltasse, ele mataria o animal.

O jovem então buscou o apoio da Polícia Militar e juntamente com os Policiais Militares realizou a entrega do animal ao Grupo Ecológico Humanista PAPAMEL, que imediatamente buscou dar o destino mais adequado ao animal visando a sua segurança e sobrevivência.

O animal que está sendo mantido em local sigiloso, aguarda decisão dos órgãos ambientais quanto ao destino que lhe será dado finalmente. Os representantes do PAPAMEL agradeceram a iniciativa do rapaz e o apoio dado pela Rialli Materiais de Construção, que disponibilizou o veículo para o transporte do animal. Agradeceram também a Polícia Militar através da sua Equipe de Motoqueiros, que manteve contato com o PAPAMEL e acompanhou a entrega do animal.

Cobras em área urbana

Nos últimos meses têm sido recorrente os casos de aparição de Jibóias em áreas urbanas do município, especialmente nas imediações do Rio das Contas e Rio Água Branca. Para os ambientalistas do PAPAMEL, isso se deve a ocupação desordenada das margens dos rios e em conseqüência do aterramento que diversas lagoas, áreas de várzeas e margens de rios e riachos vem sofrendo no município.

[ Ascom Papamel ]

Comentários