ENTREVISTA COM O PRESIDENTE RAIMUNDO MENEZES

Entrevista concedida ao Jornal Informe Ipiaú

Entrevista com o Presidente da Câmara Municipal
de Ipiaú Raimundo Menezes Moreira

Jornal Informe – Presidente Raimundo, conte um pouco da sua história para o público do JI, na região.

Eu nasci em Ipiaú, na fazenda do saudoso Edízio Muniz, e comecei a viver a minha infância no Japumerim. Fui vender fato na feira, pão, picolé nas ruas. Trabalhei no quebra viola durante três anos, fui pra Salvador, trabalhar de garçon e comprei um taxi. Fui taxista durante cinco anos até voltar para Ipiaú.

JI – Ao retornar a cidade natal, como foi a sua vida?

Comecei a viajar para o Paraguai para trabalhar com mercadorias. Daí veio o apelido de Raimundo Paraguai e o recomeço da minha trajetória em Ipiaú.

Qual foi a trajetória de Raimundo Menezes em Ipiaú?

Fui presidente do Rio Novo Tênis Clube, a convite de Carlos Alberto Matos e após a minha saída, o mesmo me colocou na política para ser candidato a vereador. Em 1999, na minha primeira eleição, fui votado com 251 votos e passei a ser representante do povo de Ipiaú. Na segunda eleição fiquei como primeiro suplente e na terceira, aí eu tive uma votação maior do que a duas anteriores e hoje sou o presidente da câmara.

JI – O que sente o vereador Raimundo em relação a sua trajetória de vida?

Já passei fome, minha mãe cansou de dizer vai dormir, por que não tinha nada para comer.
Me sinto honrado de ser presidente da Câmara, mas, fico triste por saber que tem tanta gente passando fome e não posso ajudar a todos.
Sei que muitos não vão ter a oportunidade de lutar como eu lutei e hoje sou um vencedor.
Como avalia os trabalhos do Poder Legislativo na sua gestão?
Hoje está tudo em harmonia. Agradeço a todos os vereadores por eu estar aqui representando o Poder Legislativo. Muita gente pensou que a Câmara ia virar um palco de guerra, mas graças a Deus virou um palco de paz.
A câmara passada era uma baixaria a qual eu também fazia parte, mas hoje graças a todos os vereadores a câmara vive um novo momento.

JI – O político Raimundo Menezes mudou?

Mudou. A minha postura antes era uma. Hoje é outra. Antigamente, muita gente apoiava aquelas brigas, mas hoje a maioria está me aplaudindo porque a paz reina no legislativo. Eu não vou fazer aqui o que alguns querem. Vou fazer o que manda a minha consciência.
Eu recuei porque sou presidente do Poder Legislativo e tenho que dar respeito.

JI – Raimundo Paraguai agora é Raimundo do respeito?

Com certeza. Dando respeito, sem dúvida vou receber respeito. Não só da Câmara Municipal, mas como de toda a população do município de Ipiaú.

JI – Como o presidente analisa a sua gestão?

Quem vai julgar é o povo. Nós temos cinco meses, já pintamos todo o plenário, compramos computadores, o pagamento dos funcionários em dia. Temos mais de vinte mil reais em caixa e está tudo pago.

JI – Qual análise do presidente em relação a atual administração do prefeito Deraldino Araújo?

A realidade de Ipiaú hoje eu vejo da seguinte forma: Muito vento e pouca chuva. Lembro das promessas e não as vejo cumpridas. Primeiro a Lagoa do Santa Rita. O ACM está em estado de calamidade pública.
O prefeito disse que ia dar 30kg de cestas básicas e quando dá é 15kg, ou seja a metade. As ruas estão todas danificadas, falta médico, medicamento. Se eu esperar pelo chefe do executivo, o povo vai morrer.
Então está prometendo e não está cumprindo. A realidade do município é esta e eu tenho que falar doa a quem doer.

Comentários