Cadê as câmeras de segurança???

Enquanto o povo curtia a festa de São Pedro, mais uma loja estava sendo arrombada em Ipiaú na madrugada da última sexta-feira (01/07). Dessa vez foi à loja “Jeito de ser” (foto), na rua dois de julho.
Causa de muitos simpósios e encontros, O Aumento Da Violência em Ipiaú nos últimos anos vem disputando as manchetes de blogs, rádios e jornais, percorrendo o mundo como uma doença que deve ser combatida, porém não se sabe como.
Mesmo quando os povos atravessam crises como as que têm agora em Ipiaú que o aumento de desemprego é grande e vem trazendo apreensão para famílias inteiras, o medo com o aumento da violência deixa de estar presente, pelo contrário existe uma expectativa quanto a aumentar mais ainda, pois desemprego trás em seu contexto muitas outras consequências sendo que o aumento da violência é uma delas, pois sem ter trabalho muitos são os jovens que acabam se envolvendo com o mundo das drogas como única maneira de conseguir se defender ganhando algum Dinheiro, muitos não sabendo Como Vencer a Crise, que se instala ameaçadora, e terminam como viciados e na delinquência total.
Pois é o que está acontecendo em Ipiaú, com o aumento do desemprego, aumenta o índice de violência, aumento de drogados, a necessidade de uso de drogas levam os jovens a entrarem no mundo do crime, assaltos, furtos de pequeno porte...
Mesmo com todos os esforços e dificuldades da Policia Militar de Ipiaú, o aumento da violência é gradativo. Na verdade o que falta é uma política pública que o prefeito Deraldino Araújo tem que tomar umas aulas para aprender o que significa.
Por: João Grilo

Comentários