Apreensão de contrabando é a maior do ano

PRF apreende 20 mil produtos vindos do Paraguai
PRF apreende 20 mil produtos vindos do Paraguai


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
                        A Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador, apreendeu 20 mil produtos eletrônicos e de informática contrabandeados, oriundos do Paraguai, e conduziu preso à Polícia Federal Francisco Antônio Barbosa de Almeida, 34 anos, que viajava num ônibus interestadual transportando a mercadoria.
Este volume de mercadoria, considerado pela PRF a maior apreensão de contrabando do ano na Bahia, está avaliado em R$130 mil. Juntos, os produtoscorrespondem a 50,61% das mercadorias apreendidas este ano na região.
A fiscalização dos agentes da PRF aconteceu na tarde desta terça-feira (18), na BR 116 (Rio - Bahia), no ônibus, placa MQU 1026, do Espírito Santo, que faz a linha São Paulo - Terezina. 
Somente após a listagem dos itens é que a operação foi divulgada pela PRF. O delegado plantonista tipificou o crime como descaminho e, com base no elevado valor dos produtos, arbitrou fiança de R$50 mil ao preso.
Segundo o patrulheiro, Esmeraldo Filho, esta ação foi mais uma dentre as centenas de apreensões de produtos com entrada ilegal no País via Paraguai. 
Somente no primeiro semestre deste ano, a Delegacia PRF de Conquista já apreendeu 20 mil cápsulas de remédios proibidos e 1.660 maços de cigarros contrabandeados, além de 15.719 itens em eletrônicos informática e vestuários”, detalhou o agente da PRF.

Comentários