Testemunha relembra no Fala Ipiaú explosão em posto de gasolina no centro de Jitaúna

O ouvinte Paulo Couto participou do programa Fala Ipiaú em entrevista que relatou acidente de gravíssimas proporções ocorrido em um posto de combustíveis que funcionava no centro da vizinha cidade de Jitaúna. Tudo aconteceu no mês de janeiro de 2007, quando o referido posto recebia um caminhão tanque para abastecer de gasolina o estabelecimento.

Paulo contou que, inadvertidamente, um transeunte acendeu um cigarro. Foi o suficiente que uma faísca atingisse o combustível no interior do caminhão tanque, que pegou fogo instantâneamente. Segundo o ouvinte, a explosão foi tão forte que o barulho podia ser ouvido até na região da Baixa Alegre. ” Minha mulher e filhos sairam correndo pela estrada para Ipiaú. Todo mundo ficou desnorteado”, relatou ele.
As chamas consumiram rápidamente o veículo. O impacto da explosão assustou a todo a comunidade jitaunense. Segundo Paulo, os moradores do centro da cidade e comerciantes deixaram suas casas e estabelecimentos e saíram correndo pela BR-330. Até através do rio de Contas tinha gente fugindo com medo da explosão. Por pura sorte, não houveram vítimas fatais.
O acidente trouxe um alerta definitivo quanto ao problema em Jitaúna. Hoje o posto de combustíveis que funciona na cidade está situado na saída para Jequié.

Comentários