Saúde de Ipiaú continua no buraco

Enquanto o prefeito se preocupa em agradar empresas com contratos milionários, a população de Ipiaú vem sofrendo com os descasos da saúde pública no município. A população vem reclamando do péssimo atendimento no hospital das mulheres, local onde são marcadas as viagens, exames que são serviços essenciais para a população, mas não é isso que vem ocorrendo naquele local.
Conforme muitas pessoas fizeram reclamações a nossa redação, fomos a campo e descobrimos que as pessoas não estão sendo atendidas corretamente. A secretaria de saúde mudou o horário de atendimento para as 8:00h. horas e a população só ficou sabendo através de um pequeno cartaz pregado na parede, uma verdadeira bagunça na distribuição das fichas, não há ninguém responsável pela distribuição.
Como a saúde de Ipiaú é precária, muita gente tem que marcar exames para ser atendida em outras cidades, como Jequié, Itabuna e Salvador. O problema disso tudo é que as pessoas levam de um a dois meses para conseguir um exame, temos ainda falta de remédios nos postos de saúde e principalmente falta de médicos.
Até quando a população vai aguentar toda essa situação, será que vai ter que aguardar chegar 2012 pra haver mudança?
A mudança tem que ser imediata, tem que mudar o mais rápido possível, porque com saúde não se brinca, o próprio prefeito sabe disso, afinal ele é medico e deveria saber melhor que nós.
Dinheiro para a saúde não é problema, porque vem verba carimbada, ou seja, vem dinheiro do Governo Federal, dinheiro carimbado e que não pode ser gasto em outra coisa a não ser na saúde. O verdadeiro problema da situação da saúde publica de Ipiaú chama-se gestão, respeito para com a população, coerência com o dinheiro público e acima de tudo honestidade com o dinheiro do povo.
Se o prefeito respeitasse esses princípios a população agradeceria. 
Por: João Grilo

Comentários