Presidente da Câmara faz alertas sobre a construção do posto no cinquentenário e ao prefeito Deraldino

O presidente da Câmara Municipal de Ipiaú, Raimundo Menezes se mostrou totalmente contra a construção do posto de combustíveis na praça do Cinquentenário e chateado em relação as pressões que vem sofrendo ultimamente por parte de pessoas ligadas ao executivo.
Na questão do posto, Raimundo citou ofícios lidos em plenário, como o de entidades como o Rotary Clube e ressaltou a tônica da fala do ambientalista do Grupo Papamel, Emídio Neto, que se refere a ausência de autorização do Instituto do Meio Ambiente Estadual. “Como é que esse posto pode ser construído, se não tem nem a documentação necessária. Se Emídio disse que a construção não tem autorização estadual, como é que vai ter a relação de documentos obrigatórios para a construção de posto, descrita no ofício do Rotary Clube Ipiaú” disse. Raimundo Menzes ainda fez questão de frisar, que o secretário Heuvécio Cardoso havia dito que algumas pessoas das redondezas eram a favor da obra. “Para aqueles comerciantes que estão a favor, assim como o pastor da igreja localizada ao lado, quando o povo começar a beber cachaça, a fumar e a baderna começar, todos vocês vão querer providências da Câmara e eu peço que não procure a Câmara. O momento de impedir esse absurdo é agora”, diz.
Na questão da pressão por parte do executivo, o presidente acrescentou que “quando o vereador José Mendonça estava ausente, ele solicitou a tribuna livre por 30 minutos e autorizamos. O prefeito falou aqui durante duas horas. Se o gestor quiser falar toda semana na Câmara a porta está aberta. Não só para Vª Excelência, mas para todo o povo de Ipiaú. Isso aqui é a casa do povo. A democracia reina aqui dentro”, declara Raimundo Menezes.
Publicado por Redação do Informeipiau

Comentários