Implantação do posto a todo vapor, entidades contra e prefeito descontrolado

Publicado por Redação do Informeipiau

Redação do Informe
Publicado: 15 junho 2011
Implantação do posto a todo vapor, entidades contra e prefeito descontrolado thumbnail A polêmica implantação do posto de combustíveis na rua Senhor do Bonfim, continua a todo vapor, como mostra a foto aérea do Jornal Informe.
Mesmo com o posicionamento contrário da Câmara Municipal, entidades como Maçonaria, Rotary Clube, associações e boa parte da população, o prefeito municipal mantêm a decisão de continuar com o empreendimento de risco na localidade.
Em emissora de rádio, o prefeito Deraldino chegou a ofender representantes de entidades. “Não é Maçonaria, não é Rotary. Quem são contra são pessoas mesquinhas e de pensamento pequeno”, disse. Em outro pronunciamento o prefeito afirmou que os representantes das entidades ipiauenses, na gestão passada “tinha colocado o rabo entre as pernas e só agora estão reivindicando”.
Em caráter de esclarecimento, os pronunciamentos públicos e oficiais das entidades, contrários ao empreendimento naquela localidade próxima a praça do cinquentenário, foram feitos pelo Venerável Mestre da Loja Maçônica Fraternidade Rionovesne, Zenildo Rodrigues. O presidente do Rotary Clube Ipiaú, Tiago Miranda e o presidente do Rotary Clube Vale dos Rios, Nelson de Souza Andrade.
Segundo Emídio Neto, representante do Papa Mel, a construção não tem liberação do INEMA, Instituto de Meio Ambient Estadual, por tanto não pode ser liberado o alvará.
Enquanto isso, foram feitas muitas representações junto ao Ministério Público que ainda não se pronunciou sobre o caso.

Comentários