Editorial: 'Demagogos'

A polemica do posto de combustível ainda está dando o que falar. No programa da FM Ipiaú, apresentado por Beto Marques, o prefeito Deraldino Araújo falou que “pássaros doentes não cantam”. Com essas palavras, deixou claro que está pouco se lixando com a opinião publica.
O prefeito também falou: “Maçonaria, Rotary-Clube e o grupo Ecológico Papa-Mel, meteram o rabo entre as pernas e ficaram com medo do gestor atual”, ou seja, dando a entender que todas essas entidades ficaram com medo de enfrentar o ex-prefeito José Andrade Mendonça. Isso também mostra que o prefeito Deraldino não tem compostura e nem respeito pelas as entidades, mesmo aquelas que lhe ajudaram na eleição para prefeito.
Já o presidente da Câmara Municipal de Ipiaú, Raimundo Menezes, na sessão do dia 09/06, se mostrou totalmente contra a construção do posto de combustíveis na praça do cinquentenário. Como o presidente da câmara não é bobo, ele passa uma imagem para a população de que é contra o polêmico posto, mas quem vive nos bastidores da política sabe que a coisa é totalmente diferente e que há muito interesse por trás de tudo isso.
Na sessão, o presidente passou uma imagem de que está muito chateado em relação às pressões que vem sofrendo ultimamente por parte de pessoas ligadas ao executivo. Na verdade, o vereador Raimundo está lendo na cartilha de José Mendonça direitinho. Primeiro falou que tem vereador que quer lhe dar um tiro, depois falou que alguém da prefeitura está  lhe pressionando, mas não dando os nomes aos bois.
Na questão do posto, Raimundo citou ofícios lidos em plenário, e o das entidades como o Rotary Clube e ressaltou a tônica da fala do ambientalista do Grupo Papamel, Emídio Neto, que se refere a ausência de autorização do Instituto do Meio Ambiente Estadual.
“Como é que esse posto pode ser construído, se não tem nem a documentação necessária? Se Emídio disse que a construção não tem autorização estadual, como é que vai ter a relação de documentos obrigatórios para a construção de posto, descrita no ofício do Rotary Clube Ipiaú?” disse.
Raimundo Menezes ainda fez questão de frisar que o secretário Heuvécio Cardoso havia dito que algumas pessoas das redondezas eram a favor da obra. “Para aqueles comerciantes que estão a favor, assim como o pastor da igreja localizada ao lado, quando o povo começar a beber cachaça, a fumar e a baderna começar, todos vocês vão querer providências da Câmara e eu peço que não procure a Câmara. O momento de impedir esse absurdo é agora”.
Voltando ao prefeito, esse de Ipiaú gasta dinheiro público para usar emissora de radio visando se auto promover fazendo seus meticulosos e demagogos discursos, dizendo que a saúde vai bem, a educação vai bem, enfim, mas quem tem as suas dores é que geme! Só o povo sabe o quanto é difícil marcar um exame; Somente os professores sabem o sofrimento que passam dentro de uma sala de aula sem a mínima condição de trabalho e com salários defasados; Só os agentes de saúde sabem o tratamento que recebem da Secretaria de Saúde do Município.
Por: João Grilo

Comentários