Comentário destaque do leitor: Egildo Barberino

Leitor critica autoritarismo e comenta momento atual do relacionamento entre Legislativo e Executivo em Ipiaú

Nítidamente estamos percebendo uma inclinação das atitudes cidadãs do vereador Raimundo na direção dos interesses do povo e de Ipiaú, o que as vezes, conflita com a incapacidade administrativa do Prefeito, as quais invariavelmente são recheadas de insensatez e absurdos.
- O vereador Raimundo vem guinando para o lado do povo, o que naturalmente deve estar provocando ciumes ao prefeito que governa na contra-mão e de costas pro povo. Aplaudimos sensibilizados ao vereador Raimundo por estar demonstrando amor à sua Terra, fidelidade ao seu povo e libertando-se das asas da opressão do prefeito que só sabe governar sufocando os ipiauenses com sua prepotência, absolutismo e doença psicológica de querer fazer dominação psicológica da personalidade das pessoas a quem quer “escravizar”, “exigir cega obediência e subserviência incontestável”.
O povo concorda com a licença para a instalação da Loja de Conveniência na Cinquentenário mas, contra a do Posto de Combustíveis. Ele segue indiferente aos apelos dos ipiauenses, até mesmo aos do vereador Raimundo e mais outros cinco, que não tiveram outra opção senão recorrerem ao Ministério Público. Demonstra o vereador Raimundo maturidade, bom senso, razoabilidade, maleabilidade, e cordialidade com os interesses da Cidade.
Navega conjuntamente com o povo, buscando consenso e rejeitando situações que ameacem a tranquilidade e segurança da população, mesmo que isso possa conflitar com a burra irredutibilidade do Prefeito que não tem a mínima disposição de fazer o povo feliz.
O prefeito está do lado inimigo, onde aliás sempre esteve, e Raimundo pensa em não complicar o funil da confluência do trânsito de veículos na Cinquentenário, lugar que inquieta e stressa os ipiauenses, colocando-os, ao que se nos parece, em opostos inconsoláveis para o prefeito. Raimundo certamente terá no futuro bem próximo,gratidão e reconhecimento do povo, a quem está defendendo com suas atuais atitudes, e o prefeito deverá amargar o merecido repúdio pelas mazelas do seu reprovável governo, traições aos amigos do PMDB, aqueles que cessaram suas frustrantes derrotas políticas na tentativa em vão de ser prefeito de Ipiaú, e mais recentemente, os PDTistas, a quem ele com seu jeito sorrateiro e desleal, tentou roubar-lhes o trono. O futuro dirá o que merecem os ditadores.

Comentários