Cansadas de esperar, famílias ameaçam invadir casas

Como de praxe, a demora de ação por parte do poder público municipal de Ipiaú, tem feito com que a cidade passa por um desmando total. Por exemplo: as casas que foram prometidas ao povo, que estão sendo construídas no bairro César Borges ainda não foram concluídas. Na verdade, é uma obra do governo federal, do projeto Minha Casa Minha Vida e que tem a contrapartida da Prefeitura de Ipiaú, e que até agora não passou de sonho para algumas pessoas. Cansadas de esperar pela conclusão de suas casas, famílias do bairro já anunciaram que, caso não seja adotada nenhuma medida para terminar a construção das casas, vão invadir e com o próprio trabalho, prometem terminar os serviços.

A pedra está sendo cantada, as casas já estão sendo ocupadas por moradores de rua e até mesmo dependentes químicos utilizam os espaços para consumir drogas na calada da noite.
Como o governo do prefeito Deraldino não há uma política pública de prevenção de dependentes químicos para amenizar os sofrimento dos viciados e das suas famílias, a cada dia que se passa aumenta o número de viciados na cidade. Por outro lado, o aumento de moradores de rua vem crescendo assustadoramente.
Queremos alertar a população de Ipiaú de que as casas são para pessoas carentes, realmente de baixa renda, não para funcionários da prefeitura que tem poder aquisitivo, como aconteceu no bairro ACM.
De quem é a culpa das casas não terem sido construídas até hoje?
Qual empresa ganhou a licitação para construir as casas?
São perguntas que têm que ter respostas. Estamos de olho!
Por: João Grilo

Comentários