Thiago Neves cutuca o Flu: 'Jogando em time grande, a gente ganha'

Na festa do título carioca, jogador revela que recebeu conselho de Ronaldinho antes de cobrar pênalti decisivo

Na semifinal da Taça Rio, contra o Fluminense, Thiago Neves desperdiçou uma cobrança de pênalti que poderia deixar o Flamengo com um passo atrás em relação ao título do Campeonato Carioca. Mas neste domingo, foi dele o chute que deu a conquista do segundo turno ao Rubro-Negro, diante do Vasco, garantindo consequentemente o título estadual invicto. Na comemoração, o camisa 7 não conteve as palavras, rompendo definitivamente os laços que o ligavam ao Tricolor – o qual defendeu em duas oportunidades – e que foram motivo de desconfiança em sua chegada à Gávea.
- Não tinha sido campeão no Rio de Janeiro, bateu na trave. Hoje, não. Jogando em time grande, acostumado a decidir, a gente ganha. Eu fico feliz de entrar para a história de um clube como o Flamengo, o maior clube do Brasil, que tem a maior torcida. Tudo o que fiz foi de corpo e alma, e hoje está aí o resultado, campeão invicto - disse o meia-atacante, que pelo Fluminense foi campeão da Copa do Brasil de 2007 e vice da Libertadores no ano seguinte.
Thiago Neves ainda lembrou que a comemoração do Flamengo será curta, já que a equipe volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Ceará, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O meia revelou as palavras de Ronaldinho Gaúcho antes de se dirigir à cobrança que determinou o título antecipado e invicto do Rubro-Negro.
- O Ronaldinho pediu para que eu cobrasse da maneira como treinei, para que não mudasse. O jeito que bati contra o Fluminense não é do jeito que bato. Fiz o que ele pediu e saiu o gol.

Comentários