JOÃO ANDRADE ABRI O JOGO AGORA SOBRE POLÍTICA

 O empresário e agropecuarista João de Souza Andrade Filho, popularmente conhecido como Joãzinho Andrade ou Joãozinho do Posto Shangrilá.Aos 38 anos, natural de Salvador, casado com Karina Moura, Joãozinho tem como atividades comerciais a exploração do comércio de combustíveis através do Posto Shangrilá além da criação de gado e produção de cacau. Já ensaia seus primeiros passos na área da construção civil com o lançamento de um condomínio.Encontrar os amigos para um papo descontraído é um dos seus hobbys preferidos. Considera-se humano e é nascido em família de veia política – seu tio Olival Andrade foi prefeito de Itagi por três vezes e o irmão Jô Andrade vereador em São Sebastião.agora ele abre o jogo sobre política. 
   O significado de Ipiaú hoje:
  Sempre achei que Ipiaú possuía um potencial econômico muito grande e ainda carente de exploração. Por isso, antes mesmo de se falar na extração do minério por parte da Mineradora Mirabela, investi alto na construção do posto de combustíveis Shangrilá, gerando renda e empregos para Ipiaú. 
  Motivação para trilhar os caminhos da política: O que mais me motiva a participar da vida política de Ipiaú é saber que sempre estive do lado certo, contribuindo,mesmo que indiretamente, para a consolidação de uma administração mais justa, principalmente na área social. E tivemos oito anos de uma experiência administrativa positiva que confirma minhas palavras.
Acredito que chegou a hora na política de Ipiaú da participação de pessoas comprometidas,capazes e com intenções de fazer sempre o melhor para o nosso município.Tenho certeza que serei uma dessas pessoas a buscar o melhor caminho para Ipiaú. O que falta ao político ipiauense, principalmente aos que estão exercendo mandatos:
A grande maioria dos políticos diverge na prática do seu discurso de campanha,deixando muito a desejar. Melhor explicando,pregam uma coisa durante a campanha e no exercício do mandato fazem outra.Por isso as famílias carentes, de baixa renda, que esperam soluções para seus problemas, e essas soluções nunca chegam. perdem as esperanças de dias melhores e nos próprios políticos.
  Avaliação da atual câmara de vereadores:
Falta à grande maioria dos vereadores trabalhar com seriedade. Pelo que conheço de política e das atividades ali praticadas em benefício do povo de Ipiaú,apenas uma minoria irá ser reconduzida nas eleições de 2012. 
    Avaliação do governo de Ipiaú
E ruim porque Ipiaú está perdendo nesses dois anos e quatro meses de governo a oportunidade de se consolidar como líder de um pólo regional formado por 14 municípios, que culminaria no seu desenvolvimento através da atração de grandes empresas e indústrias gerando renda e emprego
para todos. Motivo do bom desempenho de sua articulação política em Ipiaú: Não me senti ora nenhum
Nas eleições de 2010 sob coordenação de Joãozinho Andrade o deputado estadual Arthur Maia obteve 462 votos  para sua eleição de deputado federal. Trabalhando sozinho Joãozinho desbancou grupos políticos tradicionais e lideranças experientes que deram votação pífia para seus candidatos.
 sozinho naquela campanha porque estiveram sempre ao meu lado grandes amigos. Para mim foi uma política relativamente fácil porque sei que os que votaram no Arthur Maia foram pessoas que conhecem a mim e ao meu comportamento,meu modo de pensar e de agir.Sou muito agradecido pela votação obtida e por ter ajudado um grande amigo,que é o Arthur Maia a eleger-se deputado federal. Tenho certeza que toda promessa feita por ele, inclusive a implantação de uma nova rádio comunitária em Ipiaú, será cumprida dentro do seu mandato.
  Em apenas oito dias de campanha o deputado estadual Kaká Leão obteve 191 votos em Ipiaú.
Um novo desempenho bom. Avaliação:
O deputado Kaká leão é outro amigo de infância. Havia muito tempo que não nos encontrávamos. Faltando apenas nove dias para as eleições tomei conhecimento da sua candidatura. Entrei em contato com ele e assumi em Ipiaú sua campanha. Volto a agradecer os votos depositados em confiança a ele, pois sei que apoiamos um grande homem e político. Tenho certeza que ele também irá desempenhar um bom trabalho tanto aqui em Ipiaú como em todaa região.
  Pretensões políticas de Joãzinho Andrade em Ipiaú:
 A política é muito dinâmica.É uma das coisas que me fascina. Tenho certeza que, se Deus quiser, irei contribuir com o processo eleitoral de 2012, quer seja como cidadão ou mesmo colocando meu nome à disposição para o debate sucessório legislativo ou executivo. O que não me falta é força der vontade, capacidade, seriedade,coragem e honradez para tal
 A experiência administrativa e pessoal adquirida junto ao pai João de Souza Andrade é um espelho para sua vida política:Sim. Carrego comigo todos os ensinamentos passados pelo meu pai, tanto na vida pessoal como administrativa. Meu pai é um homem que, mesmo ostentando um grande poder aquisitivo, nunca deixou de
ser uma pessoa simples, humana e amável tanto com a família quanto com os amigos e empregados. Falar dele sempre me deixa emocionado por ter sido abençoado por Deus em tê-lo como pai. O melhor do mundo!
Não posso aqui deixar de falar em minha mãe, Valdelice Andrade, (lágrimas) que já se foi, mas não sai da minha memória nem do meu coração por nenhum segundo e de quem eu trago os melhores ensinamentos que me fazem ser o homem honrado e feliz que sou.


ESSA ENTREVISTA FOI FEITA PELO JORNAL CORREIO DE IPIAU
EM SUA 1ª edição

Comentários

  1. EXCELENTE ENTREVISTA MUITO BOM CONHECER UM POUCO MAS O JOÃOZINHO QUE COM CERTEZA FARAR MUITO POR IPIAU
    PARABENS PELA ENTREVISTA

    ResponderExcluir
  2. OLÁ JOÃO DE SOUZA ANDRADE FILHO!!! BOA NOLITE? GOSTEI MUITO DE SUA ENTREVISTA NESTE SITE. EU QUE NAS CI EM ITAGI - BA, AINDA EM TENRA IDADE AOS 8 ANOS DE IDADE PASSANDO RESIDIR NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO, PRIMEIRO NA CIDADE DE MONTANHA POSTERIORMENTE EM VITÓRIA CAPITAL DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO, AINDA TENHO MUITAS DAS MINHAS RAIZES EM ITAGÍ E IPIAÚ. MOLDEI A MINHA VIDA ALÉM DA MINHA FAMILIA, TAMBÉM NOS IDEAIS DO SEU PAI JOÃO DE SOUZA ANDRADE E TAMBÉM NO SEU TIO GREGÓRIO ASSIS (GORINHA) DE AMBOS O MEU PAI FOI GERENTE; NÃO VOLTEI OS MEUS EMPREENDIMENTOS NAS ÁREAS DAQUELA INFÂNCIA, PARTI PARA ATIVIDADES PRO FISSIONAIS LIBERAIS, COMO ADVOCACIA NA ÁREA DO DIREITO COM ALGUMAS ESPECIALIDADES NO DIREITO IMOBILIÁRIO, AGRÁRIO, AMBIENTAL E ORFÃOS E SUCESSÕES ALEM DESSAS NA ÁREA DE SAUDE ESPECIALIZADO EM BIOENERGÉTICA, PSICANALISE, PSICOTERAPIAS E SEXOLOGIA. FICO FELIZ EM ENCONTRÁ-LO AQUI, MEU E-MAIL É msrpsicanalise@hotmail.com ELE VALE PARA O HOTMAIL, GOOGLE (ORKUT) E FACEBOOK. FELICIDADES PARA VC E FAMÍLIA. Dr. MANOEL SOUZA RAMOS

    ResponderExcluir

Postar um comentário