Ouvinte reclama da falta de remédio em postos de saúde – vereador responde

O ouvinte de prenome Valdomiro entrou em contato com o programa Fala Ipiaú para reclamar de que teria procurado o posto de saúde Nestor Mesquita Martins, no bairro Euclides Neto, onde não teria encontrado remédio para hipertensão, que é de uso continuado. Em resposta a Valdomiro, o vereador Magnolito Palmeira Cabral também ligou para o programa dizendo que poderia haver desinformação por parte do ouvinte quanto ao estoque de remédios nos postos e que, caso não encontrasse remédios nos estabelecimentos do governo, que o procurasse para resolver a situação.

Houve quem reclamasse de que recentemente a prefeitura teria despejado um carregamento de remédios vencidos em depósito de lixo, enquanto se reclama da falta do medicamento em postos de saúde. Por outro lado, ouvintes também levantaram a queixa de que remédio tem que ser entregue em estabelecimentos credenciados e não em mão de vereador.
No mesmo programa, entrou em contato com o Fala Ipiaú o ouvinte Jaílton ( que sofre de grave problema de saúde, já tendo perdido todos os dedos ) indignado com a falta de material para se fazer um curativo no PSF do Bairro Novo. ” A gente é ser humano, não é cachorro”, bradou ele.

por Celso Rommel em Cidade, saúde


Comentários