Ipiaú: Vereador pedirá quebra de sigilo fiscal e bancário de político que melhorou de vida

É de domínio popular em Ipiaú a informação de que proprietários de loteamentos estão sofrendo arrocho$ por prepostos da prefeitura quando tentam resolver assuntos ligados aos seus empreendimentos.

Na verdade toda essa manobra é articula da pelo executivo que utiliza um ou outro subordinado seu para colocá-la em prática. Mas, por traz da esperteza do governo há outro(s) mais esperto(s) manobrando para tomar de assalto a Comissão de Finanças que é presidida pelo combativo vereador Jaldo Brandão(PMDB). Motivo: está sendo aguardada para qualquer momento a chegada das Contas do prefeito Deraldino Araújo (PMDB) àquela Casa Legislativa para apreciação e votação por parte dos vereadores – já que elas foram reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios – TCM que as enviou ao Ministério Público Estadual e Federal sob fortes suspeitas de irregularidades.
Se a Câmara, por um sexto dos seus membros confirmar a decisão do TCM, Araújo ficará automaticamente inelegível por 8 anos e responderá à processos na justiça por improbidade administrativa. SE rejeitar a decisão do TCM os vereadores darão ao prefeito a condição de disputar a reeleição em 2012. Neste caso, a Comissão de Finanças, destituída seria usada pelo maior interessado em assuntos que nada dizem respeito aos interesses do povo de Ipiaú para benefício em próprio favor.
Há uma manobra solitária para destituir o vereador Nena Passos (PSC) da Relatoria da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara. O motivo alegado para tal fim é a de que ele foi o responsável por a comissão ter perdido o prazo para apresentar Parecer favorável ou contrário à aprovação das contas da ex-prefeita Sandra Lemos (PP), referentes ao ano de 2008, o que ocasionou sua aprovação por decurso de prazo, através de Decreto Legislativo baixado e assinado pelo então Presidente José Mendonça (PP) e pelo próprio Nena que era o Primeiro Secretário da Mesa. Vale lembrar que também fazem parte da Comissão os vereadores Gazo Brandão – Presidente e Carlinhos de Córrego de Pedras – Secretário.

Fonte: Jornal Correio de Ipiaú- Impresso



Comentários