Representante de empresa responsável por obra de ferrovia esclarece sobre vagas de emprego


Representando a empresa SPA Engenharia, vinculada ao consórcio integrado que deverá executar a obra da ferrovia Leste – Oeste na região de Ipiaú, o engenheiro João Batista, concedeu entrevista exclusiva ao repórter Celso Rommel.

Na oportunidade, o mesmo explicou os motivos pelo qual a obra ainda não iniciou e tirou muitas dúvidas dos barrochenses e demais ouvintes da região que esperam ansiosos por uma vaga de emprego.

João Batista garantiu à reportagem que cerca de mil empregos devem ser gerados na região com a construção da ferrovia, porém está aguardando a licença ambiental para inicio da obra. Quanto às contratações, explicou que isso ocorrerá gradativamente conforme a necessidades da empresa, lembrando que os funcionários que foram admitidos serão aproveitados justamente para “preparação do terreno”, manutenção e construção de alojamento. Vale lembrar que no decorrer da obra estes serão remanejados para outras áreas.

Respondendo ao questionamento do repórter Celso Rommel, quanto a data prevista para inicio da construção, o responsável revelou ainda não ter uma data pré definida, visto que foram liberados apenas 18 Km de toda obra. Já em relação a aglomeração de pessoas na frente das instalações da SPA Engenharia, o responsável disse não ter culpa, porque uma placa foi feita avisando que não há vagas no momento, inclusive os poucos funcionários existentes pedem para as pessoas voltarem para suas casas, o que infelizmente não acontece.

Ainda solicitou paciência a todos os interessados, garantindo que todos os currículos (cerca de 2 mil), já foram separados por função e que no momento exato haverá a convocação. Entretanto voltou a ressaltar que não absorverá 500 (quinhentos) ou mais colaboradores de uma só vez, isso acontecerá de acordo a necessidade.

 

 

Lauro Elísio – Blog Orgulho Barrochense

Comentários